Já não bastava a situação actual que o país atravessa, resultado da “Pandemia Económica”, com o desemprego a espreitar, a falta de poder de compra, as finanças depauperadas, etc., etc., surge agora a passos largos o terror da famosa Gripe A.
É certo que os casos aumentam exponencialmente em todo o mundo e, obviamente, em Portugal temos em poucos dias um impressionante incremento do número de casos, com escolas a fechar e setenta e tal casos confirmados.
Como não sou médico nem estou ligado profissionalmente à saúde, permitam-me dizer o que pode ser uma série de disparates, mas é a minha opinião.
Ora, eu que até me considero um pessimista, ao ler em vários locais que esta Gripe é bestialmente contagiosa mas a sua perigosidade é relativamente baixa e o seu tratamento, muitas vezes, nem carece de internamento hospitalar, estando-lhe atribuída uma mortalidade de 4/1000, não vejo grandes motivos para tanta “algazarra”.
Efectivamente todos aqueles que têm alguma sequela crónica estão mais vulneráveis, mas a generalidade das pessoas saudáveis não se deviam preocupar tanto, afinal a Gripe sazonal é mais perigosa do que esta Gripe A.
Não quero com isto dizer que não tomarei as minhas precauções e seria para mim impensável fazer viagens familiares para os destinos onde o vírus fervilha com mais intensidade. É uma questão de bom senso!
Mas ainda penso que afinal não se trata do ébola ou da peste negra … é simplesmente … uma gripe!
. La incompetencia es tanto...
. Eleição Secretário Geral ...
. A Ascensão e Queda de Cav...
. Cavaco Silva: A realidade...
. PSD three men and a shado...
. Saramago diz que bíblia é...
. Vila Viçosa Precisa … Vil...
. Os "Gates" da Campanha da...